"O gato é uma lição diária de afeto verdadeiro e fiel. Suas manifestações são íntimas e profundas. Exigem recolhimento, entrega, atenção." (Artur da Távola)

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Como andamos...

Olá, amigatinhos....

Há quanto tempo eu e mamis não aparecemos por aqui, não é mesmo? Isso é uma falta de consideração com vcs que nos acompanham, né? A gente bem sabe como é gostar de um blog, e como é chato ficar entrando nele e não ter novidade alguma... Sendo assim, vou falar um pouco sobre tudo que andou acontecendo em nossa vida durante todo esse tempo ausentes.
Primeiro que a mamis não pára. Ela agora gerencia o perfil da ONG APATA, no facebook, e lá é muito movimentado, gente pedindo ajuda, fazendo apelos, divulgando peludinhos para adoção, etc. Fora isso ela ainda está ajudando em mutirões de castração, resgate de animais na rua, visitas de adoção, acompanhamentos em consultas veterinárias. Nossa! Eu fico cheinha de orgulho, mas em compensação, minha mamis anda bem "atarantada" do juízo. rsssss. Ah, e sem esquecer que ela tem um emprego convencional e ainda é mamis de todos nós aqui (somamos 12) e dona de casa! Ufa! Até eu canso só de falar!

Durante esse tempo ausentes, tivemos a tristeza de perder minha irmã mais velha, a Mel. Nem preciso miar o quanto ela faz falta, não é, amigatinhos. Vcs sabem que quando nós viramos estrelinha, fazemos falta equivalente a nossas 7 vidas! E foi tudo tão de repente... Uma tristeza!
Mel. Minha irmã estrelinha.

Mas tb tivemos alegrias, como o crescimento dos filhotes da Luna(outra irmã), e a adoção de dois deles! Ah, e já foram todos castrados tb!
Pantera e Geninho. Filhos da Luna, não adotados.


Estamos com um novo irmãozinho em recuperação há mais de 03 meses! Isso mesmo! Há mais de 03 meses a mamis faz tratamentos com antibióticos, seguidos por recomendação dos vets, mas ele não melhora... Mamis tá pensando em mudar de Dr.!
Thor. Tem esse nome porque é mesmo forte. Ele vai vencer!


E é mais ou menos assim que vamos levando nossa vida, amigatinhos. Lutando aqui, ganhando e perdendo acolá, no sobe e desce dessa montanha russa que é a vida de todos nós.
Eu e Mamis de mãos dadas. Isso é o que importa: Amor!

Eu e mamis sentimos muitas saudades de vcs e de nossas conversas, e o papis briga com a gente, dizendo que não devíamos abandonar o blog! Mas como eu escrevo se a mamis tá o tempo todo usando o computador? E como ela escreve, se está o tempo todo voltada pra ONG? Tá difícil... Mas a gente vai tentar não desaparecer por tanto tempo, tá?

Lambeijocas a todos vcs!!!!!

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Olha a Mamis aí, galerinha!!!!

Boa tarde, amigatinhos!!!!

Primeiro eu quero agradecer demais a quem votou na Mugle para a judar a APATA, e reforçar que a votação continua aberta até 30/10/11. Olha o Link: http://etica.painel.es/momentosfelizes//index.php?ct=Concursos&fct=Votar&aID=2081
Quem puder, divulga! Os peludinhos de lá comem muito, e por isso precisam ganhar essa ração. São mais de 200 animais, entre gatos, cachorros e até "jumentinhos". Miaaauuu!
E continuando quase no mesmo assunto, vejam abaixo o vídeo sobre adoção responsável e maus tratos, onde a Tia Renata, mãe da Gata Lili e a Mamis falam!
Mas, amigatinhos, a edição da reportagem errou e colocou a legenda errada quando a Mamis começou a falar! O nome que aparece abaixo, da Dona Antonia, é da senhora que aparece antes da mamis. rssss. Ah, não deixem de reparar na minha irmãzinha Polly. Ela ficou muito mais gordinha no vídeo, e por isso ficou morrendo de vergonha, a bobinha! Eu acho ela muito linda de qualquer jeito!
Antes que vcs perguntem pq não fui eu que acompanhei a Mamis na reportagem, eu digo: Eu sou muito tímida, amigatinhos! Essa história de sair de casa, aparecer na TV! Não é pra mim! Já sou famosa aqui no blog mesmo. Tá bom, né? Miaaaauuuu!!!
Lambeijocas para todos vocês.

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

VOTA! VOTA! VOTA!

Bom dia, amigatinhos e amigatinhas.

Hoje eu vou pedir um grandíssimo favor a todos vocês!
Como eu já disse aqui anteriormente, a Mamis é voluntária da ONG APATA que funciona aqui em Fortaleza, no Ceará! Pois é, então... A APATA está participando de um concurso super bacana, onde quem ganhar o primeiro lugar, recebe 1 tonelada de ração! Já pensou, amigatinhos? 01 tonelada de ração para mais de 200 animais? Tá certo que num instante acaba, mas já é de uma grande ajuda!!!!
E para ajudar, vim aqui pedir esse grande favor a vocês! Por favor, votem e divulguem para a Mugle(candidata da APATA) ganhar!
Vamos todos nos unir e dar uma patinha pra APATA, certo?!
Olha como a Mugle é fofucha! Se vcs soubessem como ela é carinhosa! O Tio Elísio coloca ela no colo, e ela deita a cabeça no ombro dele! Já tentaram adotar por 02 vezes, mas acabaram devolvendo pq ela sentia falta do tio Elísio, acredita?

Mugle com carinha de mau, mas de mau mesmo, não tem nada!


Obrigada, e lambeijocas a todos, amigatinhos e amigatinhas!!!!

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Minha doce caminha!!!

Amigatinhos, vocês lembram que há um tempo fiz uma campanha para a mamis me dar uma caminha??? Pois é, amigatinhos. Agora eu agradeço quem me ajudou nos pedidos, pois eu ganhei uma caminha linda, confortável e grande. eheheheh. Mamis arrasou! Eu amei, e adoro me aconchegar na minha caminha pra dormir e brincar. Tá certo que não sou só eu que aproveito ela, pois como vcs estão cansados de saber, aqui é cheio de felinos, então todo mundo tira uma casquinha da minha caminha. Mesmo assim, valeu, Mamis!
Abaixo posto um vídeo para vocês verem como eu adoro minha caminha, e como eu brinco normalmente, como um felino sem deficiência alguma! A Mamis é que diz: "Loló, vc não é deficiente, você é especial!" ahahahhah
Lambeijocas a todos! Um ótimo final de semana. Aproveitem também para brincar em suas caminhas. E quem não tem, aproveite para pedir uma para a mamis de vocês! Miaaauuuu...
video

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Ah, essas crianças....

Amigatinhos, quem nunca conviveu com crianças? Felinas, humanas, caninas... Qualquer filhote, de qualquer espécie, é maravilhoso, lindo, engraçado... Pois é! Aqui em casa fomos abençoados há 03 meses com os filhotinhos da Luna, minha irmã! Nasceram 02 neguinhas, 01 tigradinho e 01 prateada. Vcs imaginem a bagunça! Miaauuu!!!

Bem, agora estão somente 02 filhotes(panterinha negra e tigradinho), pois minha mamis conseguiu doar 02(prateada e neguinha). E enquanto a adoção não vem, vamos nos divertindo a valer com as gracinhas dos bebês. Vou aqui dividir um pequeno vídeo onde o tigradinho mostra como é esperto e manhoso. Ele continua para adoção, caso a mamis de vcs se apaixone, ou queira divulgar! Miau!



video
 Tigradinho cheio de personalidade desde miúdo!

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Mil novidades!!!!

Olá, Amigatinhos!

Nossa, é tão ruim passar tanto tempo distante de vcs! Sinto muitas saudades.
O lado bom disso é que tenho muitas novidades para contar. A primeira delas vai ser algo bem legal e divertido. Miaaauuuu!
Nossa família ganhou um arranhador! Amigatinhos, mas não é qualquer arranhador, foi feito por encomenda, tá? A Tia Fernanda, da Cozy Gatos que fez ele pra gente. Ela fez com tanto carinho, vcs nem imaginam. Bem, e se nós gostamos? Pelas fotinhas vcs verão:

 Prateada abrindo o pacote antes da Mamis! Apressada!


 Buffy curiando o que tinha na caixa além do arranhador!


 Cd personalizado. Tia Fernanda, a gente se sentiu muito chic!


 Panterinha camuflada dentro do tubo, e Duda fazendo o reconhecimento do Playground!


 Mamis me obrigando a subir no arranhador! Eu estranhei muito a novidade!


 Ali em cima era eu, procurando um jeitinho pra descer...


 Turma da pesada, já se divertindo! Miaaauuu. Eu deixei pra ir depois!


Aí está o nosso arranhador novinho em folha, no seu lugar!
Eu já estava dando uma cheiradinha na etiqueta. Pena que não estava em braile!
Na caminha é o Bino! Adorou a nova acomodação!

Gostaram, amigatinhos? Nós estamos felizes e brincando muito! Agradeço a Tia Fernanda pelo carinho, e a minha Mamis por nos proporcionar mais uma distração além do sofá, da cama e das cadeiras. Miaaauuuu!

Lambeijocas a todos! 

sábado, 20 de agosto de 2011

Dúvida cruel: Brincar ou ficar com mamis?

Oi, amigatinhos do meu coraçãozinho...

Olha, eu não sei quanto a vocês, mas eu gosto muito de ficar com minha mamis. Quando ela está deitada na cama, corro e fico deitada com ela. Quando ela está no computador, pulo para o colo dela, quando desce para a casa da minha tia, vou atrás... Ai, eu amo minha mamis! Assim, outro dia desses eu estava brincando com o cachorrinho de pelúcia da casa(é da casa, pq como aqui tem muito gato e cachorro, tudo é coletivo. eheheheh), mamis chegou para gravar e mostrar para vcs, mas quando percebi a presença dela, fiquei na maior dúvida se continuava brincando ou se ficava chamegando ela... Bem, no final eu decidi! Vcs vão conferir no vídeo!
video

Lambeijocas em todos! Eu estava com saudades!!! Miaaauuuu!!!

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Soneca com mamis

Oiê, amigatinhos.

Afff, eu estou tão ausente, não é mesmo? Mas eu explico, a mamis agora só vive ocupada, e como não deixa eu ligar o computador sozinha, fico em dívida com vcs. Enfim, cá estou! Miaaauuu!!!!
Hoje vou mostrar para vcs um pouco da minha intimidade. Abaixo posto uma fotinha que papis bateu enquanto eu, mamis e Polly dormíamos tranquilamente.

Papis às vezes faz essas coisinhas, sabe? Aí depois do click eu olho pra ele e chamo: "Papis, vem tirar soneca com a gente!", mas ele me lembra que precisa ir levar o Lucky e a Polly para passear, antes de sair para o trabalho. Affff, ainda bem que eu nem sou gente nem cachorro, e por isso continuo no aconchego quentinho da cama e da mamis, mimindo até a hora de levantar para o café da manhã. Eheheheh.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Leão Ariel (Você tb lutaria assim?)

Miau, amigatinhos.

Todo mundo já sabe que o Leão Ariel não venceu a Luta contra a doença rara que o atingiu! Aqui em casa, todos sentimos muito, e tb estamos com nossos coraçãoes de luto por ele e pela família dele! Mas nesse post, o que eu queria trazer para vcs, é uma velha discussão: Eutanásia!

Desde ontem que eu e mamis lemos as notícias postadas a respeito da morte do Arielzinho, e nos surpreendemos com um grupo de pessoas que está "comemorando" sua partida, por achar que ele devia ter partido antes, através da eutanásia, para não ter passado por tanto sofrimento. Isso faz sentido para vcs?

Eu, pensando...

Entendemos a postura dessas pessoas, pois cada um pensa e decide de acordo com sua própria ética. Mesmo assim, aqui em casa ninguém é a favor da eutanásia, a menos que tudo que for possível, já tenha sido experimentado, e inclusive o vet não ache que há esperança de vida com qualidade.

E vcs e suas tutoras, amigatinhos, o que acham? Vcs concordam que se prolongue a vida até a última consequência, ou quando é atestada uma grave doença, sem conhecimento da cura, os animais devem receber auxílio para partir logo?

Notícia Boa!

Bom dia, amigatinhos e amigatinhas.

Hoje vou dar uma informação muito boa para nós, animais. Está na ativa o Facebook e o Twitter da APATA (Associação Protetora dos Animais para Tratamento e Adoção). Eu já falei dessa ONG aqui, pois a mamis é voluntária nela. A quem interessar, adicione, siga, divulgue! Todos os peludinhos precisam de ajuda, e quanto mais pessoas unidas, melhor. Não é verdade? Aí vão os endereços:
Face: Apata Ceará
Twitter: apata_ce

Lambeijocas a todos!!!!

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Um carinho não faz mal a ninguém!

Miau, amigatinhos!
Sabe quando a gente tá carente, doida por um carinho? Pois é, às vezes eu me sinto assim, e aí eu vou atrás da minha irmã/mãezinha Tina. Ela é muito carinhosa, gatinhos. E tb não resiste aos meus gestos manhosos, pois eu tenho toda uma técnica.
Aqui abaixo eu vou postar um vídeo com técnicas infalíveis para consquistar o carinho não só de felinos, mas tb de humanos, viu? Experimentem e depois me contem quanto carinho ganharam! Miaumiaumiau!
video

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Um Mundo só nosso!

Miau, Amigatinhos!

Em minhas andanças na Net, tive a felicidade de encontrar esse videoclipe superbacana, onde os personagens principais somos nós, gatinhos! A música tb é superbacana, então acredito que vcs vão adorar, como eu adorei! E olha só, como o clipe se passa numa balada, eu bem que fiquei com muita vontade de ir a uma! Quem aceita me acompanhar a uma miau dance? Rsssss. Lambeijocas a todos. Um ótimo fim de semana! Aproveitem para miar e ronronar bastante!

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Campanha: MAMIS, ME DÁ UMA ALMOFADINHA!

Miau, amigatinhos!

Olha só, eu vou aqui fazer uma queixa a respeito de uma coisa que não tô achando justa: Porque eu não tenho uma almofadinha?
Quando a Polly veio aqui pra casa, ela ganhou uma casinha toda acolchoada, vcs sabiam? Pois é! A Mamis me disse que como ela é velhinha, merece algumas regalias! Mas o pior que a Polly nem quis saber da casinha, e assim nós(os felinos da casa) passamos a usar ela! eheheh! Só que a mamis foi lá e tirou a almofadinha, colocou no meio do quarto, e agora a Polly usa ela direto! Olha só:
E reparem que ela tb tem uma pelúcia exlusiva! ahahahahah! 

Reparem nas franjas que nós, felinos, fizemos na cama!
Quanto a casinha? Sim, sim, continuamos usando, até que mamis transferiu a família da Luna pra lá:


Olha meus sobrinhos. ehehehhe.


Tudo bem, amigatinhos, eu até sou bem servida de irmãs, pois a Polly me deixa deitar na almofadinha dela, às vezes. E eu aproveito bastante, vejam:


Olha como tiro uma soneca gostosa! Shhhhhh!

Então, agora quero lançar uma campanha: MAMIS, ME DÁ UMA ALMOFADINHA!
É isso aí, amigatinhos, por favor, me ajudem e escrevam nos comentários pra mamis me dar uma almofadinha, quem sabe assim ela fique comovida e me dê! Eu quero tanto uma pra mim!

Lambeijocas para todos!

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Gatinha como nós!

Miau, amigatinhos!

Quando vi esse vídeo, não tive como não pensar em como todos ficamos iguais diante de momentos de fragilidade. De repente uma "Gatona" ficou uma gatinha! eheheheh.

Lambeijocas a todos!

terça-feira, 5 de julho de 2011

Filme: O gato de Botas

Amigatinhos, miau!

Vejam só que eu descobri que estão fazendo um filme do gato de botas, aquele do filme Sherek. Ai, eu adoro esse filme(do Sherek), pois a mamis já assistiu muitas vezes com o Rodrigo(sobrinho dela) e sempre é muito divertido, já que eu só fico ouvindo! E como não poderia deixar de ser, adoramos aquele gato danado! Vejam então o teaser, e agendem para irem se divertir em 3D! Mamis disse que não perde, mas como eu não enxergo, vou ter que esperar sair o DVD. Tem nada não! Adoro ouvir filme em casa mesmo! ehehehehheh

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Agora sou titia!!!!!

Amigatinhoooossss!!!
Eu estou tão empolgada com a novidade que tenho a contar para vcs!!!! Os filhotes da minha irmã Luna nasceram nessa madrugada. Miaaauuuu! Agora eu sou Titia!!!!
Bem, a Dra. Veterinária disse pra Mamis que eram 03, mas não é que nasceram 04????!!!! Pois foi!!!
Nós estamos aqui todos corujas, mas a Mamis ainda não nos deixou ver os filhotes pessoalmente. Afff... A Mamis é cuidadosa demais, viu!!! Pedi, pedi, mas ela não cedeu!!! Mas me mostrou essas fotinhas que vou postar pra vcs, amigatinhos.
 Reparem que tem 02 neguinhos, um cinza e um rajado.

Luna nas primeiras horas já se mostra uma mamis maravilhosa!!!!

Bem, amigatinhos, na verdade, a Mamis vai dar os filhotes para quem se interessar e provar que cuidará deles com amor e responsabilidade, logo que eles desmamarem. Sendo assim, se vcs conhecerem alguém nesse perfil, podem mandar nos procurar, certo? Não é que sejamos sem coração, é que aqui já somamos 08 gatos e 02 cachorros, e com mais 04 gatinhos... É gato demais. Mamis disse que a grande quantidade coloca até em risco a qualidade de vida de todos nós!!!!
Enquanto isso nós ficamos aqui curtindo e agradecendo a Deus por esse grande Milagre. Quem diria? A Luna chegou aqui tão doentinha, a gente jurava que ela não ia aguentar... E agora, além de ter sobrevivido, deu a luz 04 bebezinhos iluminados pela Vida!
Aiai, é tão inspirador!!!! Luz pra todos vcs!!!!


terça-feira, 14 de junho de 2011

Vídeo Banheirinho Moderninho

Amigatinhos, devido algumas dúvidas geradas a respeito do Banheirinho que mostramos aqui ontem, resolvi postar um vídeo que mostra como ele deve ser utilizado:
Ai, não é super bacana? Assim a gente tem privacidade total, né? Ninguém sabe o que a gente tá fazendo! Miau! Amei mesmo!

Namogatinho

Gatinhos e gatinhas. Olhem só. Agora eu estou namogatando, certo? É que participei do Namoro Felino promovido no Blog da Gata Lili, e arrumei um namogatinho lindíssimo, que me aceitou do jeitinho que eu sou! Miaaauuu! Eu estou muito feliz, viu!
Vejam como ficamos lindos juntinhos:
Lambeijocas pra vc, meu amado!!!! Miaauuu!!!

Se vc não participou, não fique triste pois todos os anos a Lili dá uma de cupido no blog dela. Fique atento que ano que vem vc pode se dar bem.
Miaaauuuu!!!!
Lambeijocas a todos!


segunda-feira, 13 de junho de 2011

Banheirinho moderninho

Amigatinhos, comecemos a segunda feira com uma postagem moderna.
Abaixo vocês podem ver as fotos de uma caixinha super original, onde nós, gatinhos, podemos fazer nossas necessidades de forma chic e discreta!

É isso mesmo, nem parecem caixas sanitárias, e sim uma lixeirinha, não é mesmo? Mas para vocês se certificarem e conhecerem melhor o produto, dêem uma olhada no site: http://www.modkat.com/products/modkat-litter-box
Eu amei! Por favor, minhas amigas mais chics, quando suas mamis forem aos States, favor me avisem, pois gostaria muito de encomendar uma dessas para mim. Miaaauuu!
Lambeijocas a todos!

quinta-feira, 9 de junho de 2011

É da Família!!!!

Amigatinhos, babado é o seguinte... Mamis nem precisou escolher se ficaria ou não com a Polly, pois todas as pretendentes fortes(03) findaram desistindo da fofuchinha! Não que elas quisessem mesmo, mas a família delas não concordou em receber a Polly em suas casas! Enfim, muito triste o preconceito com um animalzinho doente e velho, né?
Mas o caso da Polly tem um final feliz, pois como vcs já sabiam, caso não fosse adotada por terceiros, ficaria conosco. E agora ela é da Família! miaaauuu.
Para comemorar, posto abaixo uma fotinha com Papis, Mamis e Polly. Todos felizes, como vocês podem ver!

Segura direito, Mamis!

Ai, amigatinhos, vamos rezar para que todos os animaizinhos velhinhos e doentes, feito essa mocinha, tenham a mesma sorte que ela!
Ah, mamis tá tão vaidosa que enviou a história da Polly pro blog do Cão em Quadrinhos. Ficou muito bonita, dêem uma olhada e me digam! Eu fiquei com ciúmes e perguntei mesmo: "Mamis, e porque vc não enviou minha história? Eu não sou especial?", mas ela disse: "Claro que é! Tanto que é a única que tem um blog!". Aí eu fiquei quietinha, né? Rsssss.
Lambeijocas a todos!!!!!

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Nova irmã ou amiguinha?

Amigatinhos, há quanto tempo! Estou meio desaparecida pq mamis agora só anda correndo e não deixa eu usar o computador sem ela por perto. Será que ela pensa que eu não consigo dominar essa máquina? Pois eu consigo, sim, e já disse várias vezes para ela o quanto eu sou desenrolada. Não só disse, eu mostro o tempo todo que minha cegueira não me impede absolutamente nada! miaaaauuuu! Por exemplo: Recebo muito bem os novos irmãozinhos e amiguinhas. Olha só:
Mamis resolveu re-resgatar uma cachorrinha. Como assim re-resgatar? Eu explico!

Sábado passado, mamis foi levar duas irmãs minhas para vacinar, e ao chegar na clínica, pediram para que ela tirasse fotos de duas cadelinhas que haviam sido encontradas na rua, estavam sendo tratadas e disponibilizadas para adoção. Mamis foi lá e bateu essa fotinha da tal Pug(raça):
Enquanto batia essa foto, a Pugzinha não parava de chorar, e vejam que rostinho mais pidão(como todo animal esperto querendo uma casa com amor!). Não deu outra, mamis passou o fim de semana pensando nesse rostinho aí, e repetindo: "eu quero a Pug". eheheheh. Mas ao mesmo tempo mamis tinha consciência de que seria complicado, visto que já somos oito felinos, sendo que uma tem mais 03 na barriga, e um canino. Nossa casa é mediana, mas mamis tb refletiu sobre os gastos, visto que a Pug já está com 10 anos, e com isso alguns problemas de saúde, inclusive problemas permanentes. Só que...

No domingo mamis foi a casa de uma nova amiga, e viu que ela tem onze gatos em um apartamento menor que o nosso, e mesmo assim os gatos são lindos e o apartamento limpíssimos. Aí já viu: "Quero a Pug!"

Na segunda feira mamis enviou e-mails divulgando a adoção, conforme prometido, divulgou no orkut, etc. Mas ninguém se mostrou interessado. Mamis pensou: "Quero a Pug!", e foi pesquisar sobre o comportamento dela. Foi quando viu que Pug´s se adaptam bem em pequenos espaços, são silenciosos, doces e não exigem longos passeios, pois são super quietos. E aí, o que mamis pensou? eheheheh. "Quero a Pug!" Isso mesmo! Passado o dia inteiro sem uma pessoa sequer se manifestar, mamis e papis decidiram ir buscar a Pug!
Segundo a mamis, a cachorrinha ficou tão tão feliz, daquele jeitinho de animal carente, né? E assim, após todas as instruções do vet, a Poly(nome que o pessoal da clínica deu a ela, e mamis não quis mudar) veio pra nossa casa. Olhem só a primeira foto dela em casa:

A carinha já é outra, né, amigatinhos?
Ixi, foi gata, gato e cachorro curioso e chateado pra tudo que foi lado. Eu fui diferente, apesar de não chegar muito perto, não fiquei chateada não, pois já entendi que mamis só traz pra casa quem é muito especial, e que mais cedo ou mais tarde teremos que nos dar bem, e ninguém vai tomar lugar de ninguém. Eu sou assim mesmo, uma gatinha compreensiva e amorosa, dando certinho com a Poly, pois ela nem ligou para rosnados, soprados ou qualquer outra ameaça! Achei muito engraçado! E, gente, ela ronca o tempo todo, vcs acreditam? Quando dorme então, parece o papis roncando. Tadinha da mamis que teve que dormir com eles dois no quarto, um do lado e o outro do outro lado. kkkkk. Imaginem!

Mas agora estamos com um pequeno probleminha... Apareceram pretendentes bem interessados, e que parecem ser boas adoções para essa mocinha. Aí mamis está no impasse se doa ou não, visto que pegou pq acreditava que ninguém ia querer uma menina tão idosa e doente. Mas viu que sempre há pessoas de coração grande e bom. Problema é que mamis contou que não tem como não se apaixonar pela Poly, já que ela é muito amável e doce.
Eu não queria que a Poly fosse embora, pois já estou gostando dela e tentando ficar amiguinha. Olha só:

 Mamis disse que somos "A Gorda e a Magra". eheheh.

Perguntei: "Poly, vc quer ir ou ficar?" Ela ficou pensando...

E vcs, amigatinhos, que atitude vcs acham melhor mamis tomar?

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Um dia aprenderemos...

Miau, amigatinhos!!!
Vejam só que matéria interessante eu e mamis encontramos na ANDA. Mamis ficou extremamente feliz com essa inveção, mas ela tb sabe que para nós, felinos, começarmos a utilizar isso aí, vai ser meio complicado, pois a gente gosta mesmo é da tradicional caixinha de areia! Mas ela disse que se utilizarmos isso aí, evitaremos tanta areia jogada fora, e suja. Ela bem que tem razão... Vou pensar no caso... E vcs, o que acham? Dêem uma espiada e me contem! Lambeijocas!!!!!

Americana inventa kit para gatos usarem vaso sanitário

Foto: AP
Inspirados no filme “Entrando numa Fria”, os americanos inventaram um kit para gatos usarem vaso sanitário. Agora, o que parecia impossível se tornou realidade, conforme pode ser observado na foto acima.
No estado de Nova Jersey, Dawn Barkan está ensinando Charlie, de 4 anos, a usar o banheiro. Junto com o marido, ela criou uma peça de plástico que pode ser acoplada ao vaso sanitário tradicional.
Para quem não assistiu ao filme (foto da direita), o personagem de Robert De Niro, conhecido como o rabujento Jack Byrnes, ensina o gato Mr. Jinx a ser totalmente independente.
Foto: Reprodução

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Denúncia!!!!!!

Amigatinhos, é com muita tristeza que venho aqui pra divulgar um caso visto e denunciado pela mamis. Estou muito orgulhosa dela, pois ela luta bastante pelo bem estar de todos os bichinhos, inclusive dos nossos amigos cachorros, que são as vítimas nesse caso.
E para ajudar na divulgação, minha amigatinha Gata Lili publicou todos os detalhes dos fatos no blog dela. Vejam abaixo e ajudem a divulgar, por favor!

Denúncia: Filhotes de cachorro vendidos em calçada do Centro de Fortaleza

Essa foto foi tirada pela amigateira Gisele Oliveira, no Centro de Fortaleza (Rua Barão do Rio Branco).

Vejam que o rapaz está vendendo filhotes de cachorro na calçada da loja Feitiço.

Provavelmente, são SRD. Mas ela viu ao menos um que parecia ser um pincher. Estão dentro de uma gaiola.

“Ele continua no mesmo lugar. Eu fico com o coração apertado. Muita judiação! Os bichinhos novinhos, pequenos... Tudo por dinheiro!”, desabafa Gisele, que já denunciou o caso para a Cia de Polícia Militar Ambiental (CPMA) e jornais.

Segundo ela, dias antes, os animais estavam amontoados dentro de duas caixas abertas, sem espaço para se movimentar, comer ou mesmo fazer as necessidades! “Já pensou se um desses bichinhos escapa e corre para a rua, já que estão bem na beira da calçada? Não quero nem pensar!”, diz.

Gisele argumenta que os cachorrinhos ficam expostos ao calor excessivo e ao toque das mãos de toda pessoa que passa pela rua. Por isso, eles adquirem doenças cujos sintomas só aparecem depois. “Estou aqui torcendo para que as pessoas não comprem os bichinhos, e esse tipo de negócio não cresça!”.

Eu também, Gisele!

Estamos Grávidas!!!!

Calma, calma, amigatinhos! Não sou eu quem está grávida, até pq eu já sou castrada. E tb não é minha mamis!
Quem está grávida é minha nova irmãzinha, a Luna.
Bem, a Luna, minha mamis resgatou das ruas há mais de duas semanas. Ela estava com dois ferimentos horríveis na barriga, e magérrima! Poucos dias depois começou a ficar muito mais fraca, e não conseguia mais ficar em pé, embora não desistisse nunca de tentar, a bichinha ficava caindo. Minha mamis levou aos médicos com a ajuda da APATA, a ONG onde ela é voluntária, e ao fazer um dos exames foi constatado que mesmo com uma grave infecção, ela espera 03 babys! eheheheh.
Bem, amigatinhos, a Luna está bem melhor, pois os ferimentos cicatrizaram, ela está conseguindo ficar em pé, come mais que eu e minhas outras irmãs juntas (rsss), continua tomando medicamentos e vitaminas. E agora estamos na espectativa do segundo exame, para saber se de fato ela melhorou, e como estão os bebezinhos.
Não sabemos ainda se eles irão nascer saudáveis, mas se nascerem vai ser uma alegria e uma bagunça aqui na nossa casa. Já pensou?! De qualquer maneira estamos imensamente felizes pela superação da Luna a cada dia que passa. E eu estou doidinha para conhecer ela pessoalmente, pois como faz pouco tempo que chegou, a mamis não deixa a gente chegar perto dela(e olha que toda vez que mamis abre a porta do quarto eu tento entrar, mas mamis sempre me pega antes que eu consiga!), ela fica isolada em um quarto, e a gente só pode ver por essas fotinhas que vou postar abaixo, pra vcs conhecerem!
Lambeijocas a todos!!!!
 Luna na primeira semana conosco! Fraquinha, fraquinha!
Reparem tudo forrado, pois quando ia comer e beber sozinha,
ela derrubava toda a água e comida!

Luna na segunda semana! Já de pé e os ferimentos cicatrizados!
(Mamis pede desculpas pela foto, mas é que Luna
 não parava de se mexer!)

Essa semana. Tirando uma sonequinha gostosa na cama
 improvisada dentro do guarda-roupa! eheheh.

terça-feira, 17 de maio de 2011

Maldade humana

Miau, amigatinhos!

Algumas vezes eu fico tão triste com umas notícias que a mamis me conta. Vocês devem ter ouvido falar ou visto notícias de vários envenenamentos que andam ocorrendo, né? Nos quais as maiores vítimas somos nós, gatinhos. E eu fico pensando cá com meus bigodes: Pôxa, pq as pessoas não cuidam de castrar a gente? Assim a gente não procriava tanto, e assim não incomodaria tanto tb. Porque as pessoas encontram o assassinato como uma solução? É um verdadeiro horror fazerem isso com a gente, não é? E o pior que todos os amigatinhos que morrem, morrem justamente porque confiam nos humanos, pois comem a comida que as pessoas colocam, sem saber que ali está um veneno! Afff. Mamis me explicou que por isso que nos deixa sempre dentro de casa, pois mesmo sendo todas castradas, corremos o risco de sermos vítimas dessas pessoas ruins! É uma pena, pois com isso não podemos nem ter liberdade!
Enfim, posto aí abaixo uma das matérias sobre envenenamento, onde infelizmente houveram outras vítimas além de gatinhos.
Lambeijocas a todos, e vamos orar pra São Francisco proteger nossos amigatinhos de rua!!!!

Suspeito fez veneno em casa, diz testemunha sobre morte de animais

Gatos, gambás e cachorros foram mortos em Ribeirão Preto (SP).
Suspeito de envenenar bichos é procurado pela polícia.

Do G1 SP
 
Uma testemunha ouvida pela polícia de Ribeirão Preto, a 313 km da capital paulista, nesta segunda-feira (16), afirmou que o responsável pelo envenenamento de animais na cidade fabricou o veneno dentro de casa. A polícia agora procura pelo suspeito.
A lista de animais mortos é grande: um cachorro, seis gambás e 41 gatos. Os últimos três foram encontrados na tarde deste domingo (15). A polícia suspeita que as mortes tenham ocorrido por veneno de rato, mais conhecido por chumbinho. O produto é proibido e pode ter sido misturado à ração ou em pedaços de carne que as pessoas deixam para os animais perto de um bosque.
Os gatos viviam por perto de uma das entradas do zoológico. Eram cerca de 70 animais. Quando os funcionários chegaram para trabalhar, não viram mais os gatos. Eles resolveram, então, vasculhar uma pequena mata nas imediações e, logo, começaram encontrar os corpos.
A pena para esse tipo de crime é de um ano e três meses de prisão para cada animal morto. Sobre a reclamação da presidente da ONG, a Prefeitura de Ribeirão Preto diz que vai fazer mutirões para castrar animais e que pretende intensificar a fiscalização na área próxima ao bosque.
 

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Banho com mãezinha

Miau, amigatinhos! Há dias eu e mamis estamos sumidas, não é mesmo?  Bem, mesmo atrasada eu queria aqui dizer a todos como é bom ter uma mamis tão atenciosa e carinhosa como a minha, e melhor, eu tenho duas mamis atenciosas e carinhosas. Uma é minha mamis humana, e a outra é minha mamis felina, a Tina. Ambas são mães adotivas, mas me fazem sentir amada como se tivessem me gerado! Miaaauuu!  Dêem uma olhadinha no vídeo abaixo, e se certifiquem como minha mamis Tina gosta de mim! Não é pra qualquer gatinha, viu!
video

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Mantas por boas causas

Miaaaaauu, amigatinhos!
Estou blogando hoje para miar pra vcs que uma amigateira, a tia Sol, que eu e mamis acompanhamos através do Blog Gatosinhos, está vendendo umas mantas que ela mesma faz. As mantas são lindas. Olha só:


E são muito baratas para quem comprar em grandes ou pequenas quantidades.

O mais bonito nesse trabalho, é que ela fez uma parceria para diminuir os valores, o que ajuda bastante as ONGs que já têm muitos gastos, e o que ela lucra é para ajudar no abrigo que ela mesma possui, com muitos amigatinhos.
Então, humanos e felinos, vamos ajudar comprando e divulgando para que todos possam ajudar tb. Dêem uma passada no blog para ver mais detalhes e encomendar os seus: Gatosinhos
Lambeijocas a todos!!!!

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Amor inexplicável

Miau, amigatinhos!
Estou postando hoje para vocês um vídeo engraçado e comovente, pois mostra um menininho muito sentido com a morte de sua formiguinha. Agora, amigatinhos, eu acho que esse garotinho vai ser um protetor e tanto quando ficar grande! Vai ser sortudo o animalzinho que for cuidado por ele, pois com certeza vai receber muito amor e cuidado!


terça-feira, 26 de abril de 2011

Acidentes acontecem

É, gente, acidentes acontecem com qualquer um, imaginem com uma gatinha cega... eheheheh! Não foi nada de grave, eu explico!
Semana passada, durante uma maratona com meu cachorro, que agora resolveu não dormir e nem deixar a gente dormir, latindo e chorando, levantei para ir ao banheiro. Senhorita Lori, como sempre, me acompanhou ao recinto, onde sempre vai em busca de um cafuné enquanto mamis faz o número 01(desculpem, é que tenho que contextualizar a história)! Só que antes mesmo da mamis aqui sentar, ela me procurou, e como eu não estava, resolveu pular, e quando não me achou... isso mesmo, caiu dentro da privada! kkkkkk.
Desesperadamente me abaixei e resgatei minha filhinha, que, ainda bem, só tinha colocado as patas dianteiras naquela água "limpinha"(menos mal que eu ainda não tinha usado o san)! Minha nossa! kkkkk. Imaginem! Depois? Ah, depois eu fiquei com pena e fui dormir, pois vocês devem concordar que às duas da manhã, numa madrugada de chuvas, tendo que trabalhar no dia seguinte, eu não tinha como ir dar banho na minha filhota! Mas não se preocupem, uma semana depois ela está muito bem, sem problema algum. E agora eu não fico mais desatenta, ela pode até entrar pra ganhar cafuné mas não tem mais tempo pra cair no vaso, isso pq nem sempre consigo segurar, pois ela parece um furão, aqueles animaizinhos que entram em todo lugar, meio se arrastando numa velocidade que só vendo. É de morrer de rir da danada!
Ah, e como tb não tive disposição pra bater foto, eis uma dela enxutinha mesmo, pra matar a saudade:
Agora me digam se tem ou não cara de sapeca! kkkkk
Essa Loló...


terça-feira, 12 de abril de 2011

Lori em: A soneca das trigêmeas!!!!

E aí, pessoas!
Nesse videozinho abaixo vocês poderão ver que as trigêmeas (Lori, Buffy e Duda) tem que ser diferentes até na hora de tirar uma soneca! A Lori desperta com qualquer movimento, a Duda nem se mexe, e a Buffy... Bem, a Buffy vcs vão conferir! Eheheheheh!
video

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Hora do Banho/Carinho

Uma fotinha de minhas trigêmeas, onde a senhorita Lori foi pega bem na hora de uma lambida na Duda, que adora ser banhada e acarinhada pela irmãzinha imensamente carinhosa! Eheheheh. E mamis só corujando!!!!

terça-feira, 5 de abril de 2011

Feira de Adoção APATA

Miau, amigatinhos!
No próximo dia 09 vai ter uma Feira de Adoção da ONG APATA (Associação Protetora dos Animais para Tratamento e Adoção), na qual minha mamis é voluntária. Vai ser o bicho!!!! Vejam só como ficou lindíssimo o cartaz!!!!!!

Quem for de Fortaleza, e tiver muito amor e espaço em casa, dá uma chegadinha lá... De repente seu melhor amiguinho está só te esperando... Miauuuuu!!!!
Só precisa levar originais e cópias do RG, CPF e Comprovante de Residência, viu?
E quem já tiver seu amiguinho e não puder adotar outro, o pessoal e os bichinhos da ONG agradecem demais as doações de Notas Fiscais, Rações e Medicamentos, pois a APATA só sobrevive com a ajuda de quem se disponibiliza, não tem patrocinadores. E quem quiser se tornar sócio, pode também, certo?
E ainda vai ter um bazar com blusas, chaveiros e outras coisinhas legais para quem quiser comprar!!!! Vai ser muito legal!!!!
Lambeijocas para todos!!!

terça-feira, 29 de março de 2011

Final Feliz....

Miauuu, amigatinhos!!!!!

Vejam que notícia bacaninha!!!!  Fico tão feliz quando vejo uma família unida feito a minha! Esse cachorrinho tem muita sorte, e agora vamos orar para São Francisco ajudar que ele fique bonzinho de saúde!!!!
Ah, e reparem bem, é uma história de amor aos bichos e aos seres humanos tb, viu?
Lambeijocas a todos!!!!!

Cão de morador de rua de Ipanema que estava desaparecido é devolvido

Casal leu reportagem no G1 e devolveu animal sem pedir recompensa.
Dinheiro que seria pago será usado para tratar tumor no cachorro.

Thamine Leta Do G1 RJ
Renato reencontrou Neguinho depois de 12 dias (Foto: Priscilla Massena )
Renato reencontrou Neguinho depois de
12 dias (Foto: Priscilla Massena/ G1 )
Terminou com final feliz a história entre o vira-lata Neguinho e seu dono Renato, morador de rua de Ipanema, na Zona Sul do Rio. Após doze dias desaparecido, o cachorro foi devolvido ao dono na noite da última segunda-feira (28) por um casal que o acolheu e descobriu o verdadeiro dono após ler reportagem do G1.
“Foi emocionante. Eu estava muito triste sem ele. Quando nos encontramos, foi uma festa. Ele pulava de tanta felicidade”, contou Renato. O sumiço de Neguinho, de cinco anos, aconteceu depois que Renato foi levado por agentes da prefeitura para um abrigo. Antes de deixar o animal para trás, ele o deixou amarrado em uma grade na Praça General Osório, e quando voltou, o cão não estava lá.
Segundo Mônica Mallet, que ajudou Renato espalhando cartazes e oferecendo recompensa por Neguinho, o casal reconheceu o cachorro ao ver a foto na internet. “O casal pegou Neguinho pois ele estava sendo abordado e queimado com cigarro por pivetes. Levaram ao veterinário, cuidaram muito bem dele. Ontem eles leram a reportagem, viram que estávamos procurando por ele, e vieram nos devolver”, explicou ela.
Exames apontaram tumor em Neguinho
Durante esta visita do animal ao veterinário, alguns exames detectaram um tumor na genitália de Neguinho. “Nunca descobriríamos isso, já que ele é um cão de rua. Mas são pessoas de bem e já até compraram o remédio quimioterápico que ele terá que tomar”, disse Mônica, completando que o casal não quis os R$ 1 mil da recompensa e sugeriu que o dinheiro seja usado no tratamento do cachorro.
O cartaz divulgado nos arredores da praça  (Foto: Divulgação)
O cartaz divulgado nos arredores da praça (Foto: Divulgação)
Após o reencontro com seu melhor amigo, Renato contou que não vai continuar na rua. “Vou trabalhar, montar minha casinha e acompanhar o tratamento do Neguinho. O diagnóstico do veterinário dizia que ele estava deprimido. Acho que é porque estava longe de mim. Agora estamos muito contentes”, contou.

Cartazes espalhados

Desde o dia 16 de março, data em que o vira-lata desapareceu, mais de 200 cartazes foram espalhados pelo bairro. A amizade entre Mônica e Renato começou em 2007, quando ela passava uma temporada com a mãe, em Ipanema, e o viu dormindo com Neguinho debaixo de uma marquise.
“Senti compaixão por ele. Passava por ali todo dia e ele estava lendo um livro, sempre arrumado. Comecei a conversar, dar comida pra ele e para o Neguinho. Em 2008, arrumei um emprego em Niterói pra ele. O Renato me chama de madrinha”, resume, emocionada.
Após três anos trabalhando e morando na Região Metropolitana do Rio, Renato deixou o emprego e voltou a morar na rua. Segunda ela, Renato é filho de uma moradora de rua e tem mais quatro irmãos que teriam sido adotados por uma família francesa.

FONTE: http://g1.globo.com

sexta-feira, 25 de março de 2011

Uma linda história de Amor!!!!!

Miau, amigatinhos!!! Hoje a mamis estava lendo as notícas da ANDA, como faz todos os dias, e vejam só a história linda que ela encontrou! Eu não resisti e pedi pra ela postar aqui no meu Blog. Afinal, quem não gostaria de ser tão amado?

21 anos juntos

Leoa cuida de companheiro doente até sua morte

25 de março de 2011

A união do casal já durava 21 anos. Foto: Reprodução
 
Shiba, uma leoa de Pittsburgh, nos Estados Unidos, ficou ao lado do companheiro, até os últimos dias da vida dele. O leão africano conhecido como Juma, vivia no local desde 1990 e precisou ser sacrificado por conta de doenças relacionadas à idade, incluindo a demência felina.
“Seus tratadores tentaram encorajá-lo a comer, dando-lhe a sua comida favorita. Mas sabíamos que, apesar de tudo o que estavam fazendo, sua qualidade de vida continuava piorando”, disse a Dra. Stephanie James, diretora de saúde animal da instituição, ao site do tablóide Daily Mail.

Segundo os tratadores, Shiba percebeu que o companheiro não estava bem. Foto: Reprodução

Shiba e Juma passaram a vida inteira juntos. E quando a artrite começou a impedir o rei da floresta de pular para a plataforma da jaula, ela o acompanhava até a cama de palha preparada pela administração do parque.
“Dias antes de morrer, Shiba passou horas cuidando dele e fez questão de ficar perto do amado o tempo todo”, revelou Kathy Suthard, tratadora. Segundo a profissional, a leoa já havia percebido que Juma não estava se sentindo bem.
O maior desafio de Shiba agora é voltar à rotina, o que, de acordo com os tratadores, está acontecendo aos poucos.

Juma chegou a Pittsburgh em 1990. Foto: Reprodução
Debilitado, o animal precisou ser sacrificado. Foto: Reprodução
Fonte: Globo