"O gato é uma lição diária de afeto verdadeiro e fiel. Suas manifestações são íntimas e profundas. Exigem recolhimento, entrega, atenção." (Artur da Távola)

sexta-feira, 25 de março de 2011

Uma linda história de Amor!!!!!

Miau, amigatinhos!!! Hoje a mamis estava lendo as notícas da ANDA, como faz todos os dias, e vejam só a história linda que ela encontrou! Eu não resisti e pedi pra ela postar aqui no meu Blog. Afinal, quem não gostaria de ser tão amado?

21 anos juntos

Leoa cuida de companheiro doente até sua morte

25 de março de 2011

A união do casal já durava 21 anos. Foto: Reprodução
 
Shiba, uma leoa de Pittsburgh, nos Estados Unidos, ficou ao lado do companheiro, até os últimos dias da vida dele. O leão africano conhecido como Juma, vivia no local desde 1990 e precisou ser sacrificado por conta de doenças relacionadas à idade, incluindo a demência felina.
“Seus tratadores tentaram encorajá-lo a comer, dando-lhe a sua comida favorita. Mas sabíamos que, apesar de tudo o que estavam fazendo, sua qualidade de vida continuava piorando”, disse a Dra. Stephanie James, diretora de saúde animal da instituição, ao site do tablóide Daily Mail.

Segundo os tratadores, Shiba percebeu que o companheiro não estava bem. Foto: Reprodução

Shiba e Juma passaram a vida inteira juntos. E quando a artrite começou a impedir o rei da floresta de pular para a plataforma da jaula, ela o acompanhava até a cama de palha preparada pela administração do parque.
“Dias antes de morrer, Shiba passou horas cuidando dele e fez questão de ficar perto do amado o tempo todo”, revelou Kathy Suthard, tratadora. Segundo a profissional, a leoa já havia percebido que Juma não estava se sentindo bem.
O maior desafio de Shiba agora é voltar à rotina, o que, de acordo com os tratadores, está acontecendo aos poucos.

Juma chegou a Pittsburgh em 1990. Foto: Reprodução
Debilitado, o animal precisou ser sacrificado. Foto: Reprodução
Fonte: Globo


Nenhum comentário: