"O gato é uma lição diária de afeto verdadeiro e fiel. Suas manifestações são íntimas e profundas. Exigem recolhimento, entrega, atenção." (Artur da Távola)

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

O Pai mais especial do Mundo: O meu!

Miau, amigatinhos!

Ontem foi dia dos pais, e como não podia deixar de ser, hoje irei homenagear o meu paizinho querido!

Amigatinhos, meu Papis é hiper, mega, ultra, super especial! Ele é muito carinhoso com a gente, e paciente tb! Até quando a Mamis fica invocada, ele consegue ficar calminho. Diz a Mamis que é pq homem é mesmo mais tranquilo que mulher... ela disse que mulher tem umas coisas chamadas TPM, TAM... eu, heim! Ainda bem que sou gatinha, e ainda castrada, não tenho nada dessas siglas aí! Miaaauuuu!

Aqui em casa as tarefas são divididas, e a Mamis fica responsável pelos gatos, e papis pelos cachorros(passeios 03 vezes ao dia, alimentação, verificação das peles, com retirada de carrapatos, ida e busca do banho, etc.), mesmo assim, quem cuida da limpeza das nossas caixinhas de areia é ele, que bem sabe como adoro quando vai fazer a limpeza, pois eu fico lá, ansiosa, esperando ele terminar para usar aquela arei limpinha. Isso mesmo, eu sou uma gata muito asseada, portanto algumas vezes até seguro um pouco do pipis para não me sujar na caixinha.! Hum!

Papis com Lucky e Polly. Ambos retirados de maus-tratos e hoje muito felizes.
Papis cuida muito bem deles! É só ver a cara de alegria deles!

Claro que Papis tb ajuda mamis a nos dar remédio, e sempre exige que ela dê um beijinho em cada um de nós, após essa tortura! Ah, e toda noite, ele se encarrega de escolher um de nós para dormir no quarto com eles, pois depois de uma crise alérgica muito forte que a Mamis pegou, ela não permite mais todos nós no quarto, na hora de dormir... Então me digam... tem como eu não amar meu Papis? Ele é tudo, tudo, tudo de bom!!!!!!
 
PAPIIIIIISSSSSS.... EU TE I LOVE YOU TU!!!!!!! MIIIIAAAAUUUU!!!!! 
 
Papis tirando uma soneca com a gente, no sofá!!!!!
 

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Somos demais!!!!!!


Amigatinhos, mamis viu essa fotinha hoje, no facebook, e tomou a liberdade de copiar para vcs verem! 
E aí, vcs concordam?

 

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Volta, Duda!!!!!

Amigatinhos, hoje irei usar esse espaço para falar sobre minha irmãzinha Duda, pois ela está desparecida desde o dia 09 desses mês. A gente pensa que essas coisas só acontecem com a família dos outros, até que acontecem conosco!

Apelo divulgado nas redes sociais! Vejam a Duda em cima de um armário! 
Só ela fazia essas coisas! Gatinha danadaaaa!!!!
 
A Duda sempre foi uma gatinha muito sapeca! A Mamis e o Papis sempre disseram que ela era a cópia do Dudu, pois por mais que a mamis brigasse com ela por alguns comportamentos, ela nem ligava! Só tinha o cuidado de correr bem rápido quando a Mamis vinha na direção dela, brigando!
Minha tia, Minella, mora na casa debaixo da nossa, e a Duda sempre descia e ficava lá, no pé da porta, esperando alguém vacilar enquanto entrava ou saía, para aproveitar e ir explorar o território novo! Nessas andanças, ela chegava a subir no telhado dos vizinhos, e vinha para uma das janelas da nossa casa, miar igual uma maluca até minha mamis ir buscar ela! Fez isso várias vezes!
A pior que ela aprontou, foi ter saído no carro com nossos pais, sem eles verem! Isso mesmo! Como sempre que o motor do carro é ligado, todos nós corremos com medo, mamis e papis vacilaram em confiar que todos correríamos sempre. Mas uma vez eles saíram e muito tempo depois foi que ao olhar para debaixo do carro, viram a Duda tentando entrar no motor, por baixo! Um susto muito grande, amigatinhos. Agora, antes de sair, a mamis sempre confere se estamos todos dentro de casa.
Só que, infelizmente, meu tiozinho deixou o portão mal fechado outro dia desses, e a Dudinha escapou e não apareceu mais! Nossos pais já procuraram ela em todo lugar, fizeram apelo no facebook, mas nada ainda, amigatinhos! Estamos todos nessa angústia de saber onde nossa irmãzinha está, pois o pior é isso, não saber se ela está bem, se vai voltar... Ela nunca ficou muito tempo longe, sempre que escapava, voltava na mesma hora!
E é com experiências assim, que nós aprendemos a não julgar os outros por tantas coisas. É que a gente sempre acha que quem perde um bichinho é irresponsável, não cuida direito dele! Mas aqui, amigatinhos, nossos pais bem que tentam ter todo cuidado conosco, mas mesmo assim, às vezes as coisas fogem do controle.
 Bem, fica aqui meu pedido para o Papis do Céu e para São Chiquinho, que guiem a Dudinha de volta para casa. E se não for para ela voltar, que pessoas boas a encontrem e dêem uma vida boa com muito carinho e dedicação, como ela tinha aqui.
Lambeijocas a todos!!!!!

Mamis em momento chamego com Duda! Não é linda minha irmãzinha?

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Meus irmãos queridos!


Olá, Amigatinhos!!!!! 
Volto aqui para conversar com vocês sobre como é bom ter irmãos! É isso mesmo! Nesse mês de Julho, nós tivemos o Dia do Amigo, e qual amigo maior a gente tem que nossos irmãos? Eles estão conosco todos os dias, compartilham de nossa maiores alegrias e maiores tristeza. Às vezes a gente briga, mas depois já está brincando... É uma maravilha!
Aqui em casa eu tenho muitos irmãos, como vcs podem ver nessa fotinha. Nós, na hora do rango! Temos que ser unidos, pois alguns precisam esperar os outros terminarem de comer, para começarem. Claro que eu sou uma das primeiras, pois sou bem esperta, e quando escuto a Mamis mexendo na caixinha de comida, já corro para garantir meu lugar. Miaauuuu!!!

Aqui só alguns dos peludinhos. Eu sou a segunda, que está entre a siamesa e o tigradinho...

Eu só posso agradecer a Deus e ao São Chiquinho por terem me guiado até essa casinha onde eu vivo e amo tanto todos que moram comigo, principalmente minha Mamis! Mamiiisss, eu te amu!

Muita paz para todos vocês, amigatinhos!!!!!


terça-feira, 8 de maio de 2012

Cachorros... Ai, ai!

E aí, amigatinhos e aumiguinhos????

Cheguei agora para falar sobre mais uma de minhas irmãzinhas, no caso a Polly, minha irmã canina. A Polly é uma senhorinha de 13 anos e faz só um aninho que papís e mamis adotaram ela. Quem nos conhece há mais tempo aqui no blog, deve lembrar da historinha.
Pois bem, Polly é gordinha e precisa caminhar diariamente para não continuar engordando. Só que estávamos com um probleminha, pois ela saía limpinha de casa e quando voltava, trazia famílias de carrapato. Papis e Mamis pensaram em tudo, e nada melhorava isso! Todo passeio devia ser seguido de uma caça e extermínio aos carrapatos, afinal, além de incomodar, eles transmitem doenças mortais a todos nós!
Até que um dia, Papis teve uma idéia genial! Comprar aquelas botinhas(ridículas) e colocar nela! Assim, evitaria que carrapatos se alojassem entre os dedinhos dela, quando fosse passear.
Se funcionou? Bem... Mi ahahahahahha uuuuuuuuu. Vcs verão no vídeo abaixo como reagiu na primeira vez!

video

Lambeijokas para todos!!!!

quarta-feira, 28 de março de 2012

Lá vem a Sol, thurururu...

Miau, amigatinhos.

Promessa é dívida (a mamis me disse). Assim, eu venho hoje apresentar a vocês minha nova irmãzinha, ceguetinha como eu: A Sol.

Sol no seu lugar preferido: Cama da Mamis.

O que eu posso falar sobre ela? Bem, a Solzinha é muito camarada, tanto que ela não levou um tapinha sequer de mim ou dos meus irmãos (vcs acreditam?). Tá bom, tá bom! Eu confesso que nenhum de nós gostou dela no começo, mas vcs sabem que nós, felinos somos assim mesmo, a gente não confia em qualquer um, né? E ainda mais que ela simplesmente se apossou da cama da mamis, da mamis, e do papis. Não! Vcs não sabem... toda vez que eu subia na cama pra ganhar um carinho, quem estava lá? Ora! Eu sentia logo o cheiro da novata e descia logo. A Mamis bem que tentava me adular, mas eu não queria conversa. Mas isso tudo foi até uma semana atrás. Agora eu subo na cama com ela lá em cima, e agora ela tb começou a passear pela casa, então finalmente tenho a mamis pra mim de novo. Miaaaauuuu!


Sol ganhando beijocas da Mamis. Pra quê isso?!

Amigatinhos a história da Sol é assim:
A Mamis tem uma amiga virtual(por enquanto elas não se conhecem pessoalmente) chamada Rachel Garcia. A Tia Rachel dava comida pra um gatinho no condomínio dela, e um dia ele apareceu guiando a Sol, que estava grávida(danadinha!). Tia Rachel, que é um anjo dos animais, ficou com dó e fez de tudo para capturar essa peluda que vivia fugindo quando alguém se aproximava. Daí ela foi levada para uma clínica, teve 03 filhotinhos, foi castrada e disponibilizada para adoção. Depois disso, houve um probleminha de uma senhora que ia jogar seus 18 gatinhos na rua, e a tia Rachel pediu ajuda da Mamis. Desesperada, a Mamis resolveu adotar um desses peludos. Só que ao saber da Sol, Mamis ficou alucinada e pediu que tia Rachel ficasse com a outra gatinha, e desse a Sol pra ela. Tia Rachel ficou feliz e aceitou na hora! Isso foi em Dezembro, daí o tempo foi passando, passando... até que dia 27/02 mais uma irmãzinha minha virou estrelinha(isso mesmo, amigatinhos. Nem tô querendo falar sobre isso aqui, pq a hora é de alegria!), e mamis pensou: É agora que pego a Sol. O mais urgente possível. E assim, no dia 02/03 a Sol chegou aqui em casa! Mamis deu esse nome a ela, porque segundo mamis diz, ela é a luz que veio para alegrar nossa vida em dias tão tristes. Ufa!
E por enquanto é só, amigatinhos. Porque se eu continuar, vcs vão passar o dia lendo esse post.
Gostaram da Sol? Aposto que sim. Ela é uma fôfa, mas claro que não é mais que eu! Miaaauuuu!

Lambeijocas muitas em todas vcs!


quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Não gosta? Então respeita, pôxa!

Bom dia, amigatinhos.

Estou aqui hoje para deixar meu protesto contra pessoas que não sabem praticar o chamado RESPEITO. Porque tudo bem que muita gente não gosta de nós, gatinhos, mas também não precisa nos maltratar, certo? Mas infelizmente nem todo mundo pensa assim. Infelizmente há humanos que querem destruir tudo que não lhes agrada, tudo que lhes incomoda, sem pensar que muitas vezes esse "tudo" faz parte da criação do mesmo Deus! Gente, se São Francisco de Assis, um homem bom de coração que deu tantos exemplos de como amar e respeitar o próximo, nos teve como seus melhores amigos, quem teria a audácia de dizer que nós não somos seres amados por Deus?
Porque será que as pessoas limitam tanto a palavra de Jesus, à sua própria espécie? Quando Jesus disse: "Ama ao próximo como a ti mesmo", ele disse correto: "próximo", não foi "idêntico". E próximo é tudo, são os humanos, animais irracionais, a natureza como um todo.
RESPEITAR. É essa a palavra que quero deixar aqui como uma sementinha para a gente semear por aí... Sempre que a gente vir algo que a gente não concorda, não gosta, vamos deixar passar. Se não nos fizer mal e nem a nada e ninguém, vamos deixar passar. Cada um tem o direito de ser o que é, e por isso, ninguém pode desprezar e muito menos maltratar só porque não gosta!

Aqui pra quem nem me conhece e diz que me odeia, ó!

*Papinho meio interelectual gerado pelo horror que nos trouxe ver uma frase horrorosa: "eu ODEIO gatos". Dita por uma pessoa que sequer já conviveu com um de nós! Uma pena! Odiar aquilo que não se conhece... uma pena! Aí gera tb outra palavrinha, mas essa não é boa... PRECONCEITO. Outro dia a gente mia sobre isso. rsssss

Lambeijocas a todos.