"O gato é uma lição diária de afeto verdadeiro e fiel. Suas manifestações são íntimas e profundas. Exigem recolhimento, entrega, atenção." (Artur da Távola)

Piscinas e Bichos

É, amigatinhos, quem tem piscina e animais em casa, deve tomar cuidado para que seus bichinhos não entrem nela, e acabem se afogando por não terem como sair. No Blog Bicho em Casa, as meninas dão as seguintes dicas que tomamos a liberdade de repetir aqui:

- Impeça a passagem do animal. Pode ser com lonas ou mesmo um cercado;

- Dê preferência a piscinas que possuem degraus submersos. Exemplo na foto abaixo:

Aqui o bichinho nada até os degraus e consegue sair tranquilo

- Coloque um Save Dog, ele é um acessório que você anexa nos degraus de alumínio(mais comum nas piscinas). Dêem uma olhadinha na foto:

Cachorrinho simulando saída

- Treinamento! É melhor prevenir que remediar, não é mesmo? Logo, o melhor a fazer, é colocar seu animal na piscina, e mostrar a ele onde fica o caminho da salvação (ehehehe, ficou engraçada essa frase)! Claro que lugar de bichos não é na piscina, assim, aproveite para ensinar a eles logo depois de um banho caprichado, pois já estarão molhados, e nem estranharão você molhar eles na piscina!

Amigatinhos, espero que tenham gostado dessa Pet Dica, pois eu e mamis adoramos, mesmo não tendo piscina na nossa casa(ainda bem)! Comentem, nós vamos adorar! Até a próxima!