"O gato é uma lição diária de afeto verdadeiro e fiel. Suas manifestações são íntimas e profundas. Exigem recolhimento, entrega, atenção." (Artur da Távola)

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Não gosta? Então respeita, pôxa!

Bom dia, amigatinhos.

Estou aqui hoje para deixar meu protesto contra pessoas que não sabem praticar o chamado RESPEITO. Porque tudo bem que muita gente não gosta de nós, gatinhos, mas também não precisa nos maltratar, certo? Mas infelizmente nem todo mundo pensa assim. Infelizmente há humanos que querem destruir tudo que não lhes agrada, tudo que lhes incomoda, sem pensar que muitas vezes esse "tudo" faz parte da criação do mesmo Deus! Gente, se São Francisco de Assis, um homem bom de coração que deu tantos exemplos de como amar e respeitar o próximo, nos teve como seus melhores amigos, quem teria a audácia de dizer que nós não somos seres amados por Deus?
Porque será que as pessoas limitam tanto a palavra de Jesus, à sua própria espécie? Quando Jesus disse: "Ama ao próximo como a ti mesmo", ele disse correto: "próximo", não foi "idêntico". E próximo é tudo, são os humanos, animais irracionais, a natureza como um todo.
RESPEITAR. É essa a palavra que quero deixar aqui como uma sementinha para a gente semear por aí... Sempre que a gente vir algo que a gente não concorda, não gosta, vamos deixar passar. Se não nos fizer mal e nem a nada e ninguém, vamos deixar passar. Cada um tem o direito de ser o que é, e por isso, ninguém pode desprezar e muito menos maltratar só porque não gosta!

Aqui pra quem nem me conhece e diz que me odeia, ó!

*Papinho meio interelectual gerado pelo horror que nos trouxe ver uma frase horrorosa: "eu ODEIO gatos". Dita por uma pessoa que sequer já conviveu com um de nós! Uma pena! Odiar aquilo que não se conhece... uma pena! Aí gera tb outra palavrinha, mas essa não é boa... PRECONCEITO. Outro dia a gente mia sobre isso. rsssss

Lambeijocas a todos.

6 comentários:

Gatos da minha vida: Lola, Lilica, Smigol e Preta disse...

Concordooo!!! Tem milhares de pessoas que diz que não gosta e quando vc diz, mas porque? Nem sabem o motivo exato, mas só pra não ficar sem resposta diz pq são traiçoeiros, fala sério??????? Eu tb odeio isso e acho um abesurdo!
Bjinhaaus
Wayne

heloize leandro disse...

Apoiada Lori!!!
Saudadão de vcs!!!
Suas sumidas!!

Blog da Rutha disse...

Apoiado ! Eu não suporto pessoas que dizem que odeiam gatos sem nunca terem chegado perto de um ! O pior é que essas pessoas um dia chegam perto e se apaixonam ! É preconceito mesmo...do tipo, não conheço e não gosto !
Não sumam mais !
Beijos
Laís

Gisele Oliveira, e Lori Oliveira. disse...

Obrigada, gatinhos e gatinhas! Eu sabia que vcs ia concordar comigo, pois todos nós somos vítimas desses absurdos! Tem nada não... com o tempo todos vão saber quanto somos fascinantes e maravilhosos!

eva disse...

Fico revoltada quando escuto essas bobagens, de dizer que odeia e que gatos são traiçoeiros, se a pessoa não conhece e nunca teve como pode ficar falando bobagens. Voces gatinhos são lindos, charmosos, companheiros e amorosos, são criaturas apaixonantes.
Lori adorei te conhecer e sua irmà Sol é linda também.
beijos

Gisele Oliveira, e Lori Oliveira. disse...

Eva! Seja muito bem-vinda em nosso cantinho! Esperamos que vc se divirta muito por aqui!
É verdade, nós felinos somos tudo de bom! E bobo é quem não sabe disso! Não sabem o que estão perdendo. Hum!

Lambeijokas para vc!