"O gato é uma lição diária de afeto verdadeiro e fiel. Suas manifestações são íntimas e profundas. Exigem recolhimento, entrega, atenção." (Artur da Távola)

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Nova irmã ou amiguinha?

Amigatinhos, há quanto tempo! Estou meio desaparecida pq mamis agora só anda correndo e não deixa eu usar o computador sem ela por perto. Será que ela pensa que eu não consigo dominar essa máquina? Pois eu consigo, sim, e já disse várias vezes para ela o quanto eu sou desenrolada. Não só disse, eu mostro o tempo todo que minha cegueira não me impede absolutamente nada! miaaaauuuu! Por exemplo: Recebo muito bem os novos irmãozinhos e amiguinhas. Olha só:
Mamis resolveu re-resgatar uma cachorrinha. Como assim re-resgatar? Eu explico!

Sábado passado, mamis foi levar duas irmãs minhas para vacinar, e ao chegar na clínica, pediram para que ela tirasse fotos de duas cadelinhas que haviam sido encontradas na rua, estavam sendo tratadas e disponibilizadas para adoção. Mamis foi lá e bateu essa fotinha da tal Pug(raça):
Enquanto batia essa foto, a Pugzinha não parava de chorar, e vejam que rostinho mais pidão(como todo animal esperto querendo uma casa com amor!). Não deu outra, mamis passou o fim de semana pensando nesse rostinho aí, e repetindo: "eu quero a Pug". eheheheh. Mas ao mesmo tempo mamis tinha consciência de que seria complicado, visto que já somos oito felinos, sendo que uma tem mais 03 na barriga, e um canino. Nossa casa é mediana, mas mamis tb refletiu sobre os gastos, visto que a Pug já está com 10 anos, e com isso alguns problemas de saúde, inclusive problemas permanentes. Só que...

No domingo mamis foi a casa de uma nova amiga, e viu que ela tem onze gatos em um apartamento menor que o nosso, e mesmo assim os gatos são lindos e o apartamento limpíssimos. Aí já viu: "Quero a Pug!"

Na segunda feira mamis enviou e-mails divulgando a adoção, conforme prometido, divulgou no orkut, etc. Mas ninguém se mostrou interessado. Mamis pensou: "Quero a Pug!", e foi pesquisar sobre o comportamento dela. Foi quando viu que Pug´s se adaptam bem em pequenos espaços, são silenciosos, doces e não exigem longos passeios, pois são super quietos. E aí, o que mamis pensou? eheheheh. "Quero a Pug!" Isso mesmo! Passado o dia inteiro sem uma pessoa sequer se manifestar, mamis e papis decidiram ir buscar a Pug!
Segundo a mamis, a cachorrinha ficou tão tão feliz, daquele jeitinho de animal carente, né? E assim, após todas as instruções do vet, a Poly(nome que o pessoal da clínica deu a ela, e mamis não quis mudar) veio pra nossa casa. Olhem só a primeira foto dela em casa:

A carinha já é outra, né, amigatinhos?
Ixi, foi gata, gato e cachorro curioso e chateado pra tudo que foi lado. Eu fui diferente, apesar de não chegar muito perto, não fiquei chateada não, pois já entendi que mamis só traz pra casa quem é muito especial, e que mais cedo ou mais tarde teremos que nos dar bem, e ninguém vai tomar lugar de ninguém. Eu sou assim mesmo, uma gatinha compreensiva e amorosa, dando certinho com a Poly, pois ela nem ligou para rosnados, soprados ou qualquer outra ameaça! Achei muito engraçado! E, gente, ela ronca o tempo todo, vcs acreditam? Quando dorme então, parece o papis roncando. Tadinha da mamis que teve que dormir com eles dois no quarto, um do lado e o outro do outro lado. kkkkk. Imaginem!

Mas agora estamos com um pequeno probleminha... Apareceram pretendentes bem interessados, e que parecem ser boas adoções para essa mocinha. Aí mamis está no impasse se doa ou não, visto que pegou pq acreditava que ninguém ia querer uma menina tão idosa e doente. Mas viu que sempre há pessoas de coração grande e bom. Problema é que mamis contou que não tem como não se apaixonar pela Poly, já que ela é muito amável e doce.
Eu não queria que a Poly fosse embora, pois já estou gostando dela e tentando ficar amiguinha. Olha só:

 Mamis disse que somos "A Gorda e a Magra". eheheh.

Perguntei: "Poly, vc quer ir ou ficar?" Ela ficou pensando...

E vcs, amigatinhos, que atitude vcs acham melhor mamis tomar?

5 comentários:

Cacau Jafet disse...

Oi amiga!
Adorei o seu blog...Também amo animais,sou mãe de 5 felinos todos adotado das ruas!!!Estou te seguindo e vou levar o seu link para o meu blog!!
Boa semana,
bjosss

Heloize Tavares disse...

(não aceita)eu acho que vc deveria deixar ela ir morar com um desses "pretendentes", não pela quantidade de "criaturinhas" q vc tem em casa, eu por exemplo se pudesse e o Iruka deixasse teria adotado mtos, mas, enfim, acho q ela poderia ser um companhia boa, para uma pessoa que não tem mtos animais pq se ela esta "velhinha" e com problemas de saude, gatos bagunçeiros não ajudam em nada... Alem do mais, vão aparecer outras pug's pra adoção.....

Gisele Oliveira, e Lori Oliveira. disse...

Cacau, seja muitíssimo bem vinda! Que bom que vc gostou do blog, ficamos muito felizes, eu e Lori! Eheheheh.

Gisele Oliveira, e Lori Oliveira. disse...

Helo... E se eu te disser que as pretendentes estão evaporando? Eu até estava decidida a doar para uma delas, mas desistiu total. Acredito que nem vou precisar escolher, e a menina vai ficar por aqui mesmo. Em breve darei novas notícias. Obrigada pela dica.

Heloize Tavares disse...

Certa vez um amigo me disse: Sabe eu acho que a gente não escolhe esses "bichinhos", eles que escolhem a gente... Então... cara de fofa e cativante ela tem rsrsrs, sinceramente eu não teria coragem de deixar alguem levar kkkk