"O gato é uma lição diária de afeto verdadeiro e fiel. Suas manifestações são íntimas e profundas. Exigem recolhimento, entrega, atenção." (Artur da Távola)

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Nova irmã ou amiguinha?

Amigatinhos, há quanto tempo! Estou meio desaparecida pq mamis agora só anda correndo e não deixa eu usar o computador sem ela por perto. Será que ela pensa que eu não consigo dominar essa máquina? Pois eu consigo, sim, e já disse várias vezes para ela o quanto eu sou desenrolada. Não só disse, eu mostro o tempo todo que minha cegueira não me impede absolutamente nada! miaaaauuuu! Por exemplo: Recebo muito bem os novos irmãozinhos e amiguinhas. Olha só:
Mamis resolveu re-resgatar uma cachorrinha. Como assim re-resgatar? Eu explico!

Sábado passado, mamis foi levar duas irmãs minhas para vacinar, e ao chegar na clínica, pediram para que ela tirasse fotos de duas cadelinhas que haviam sido encontradas na rua, estavam sendo tratadas e disponibilizadas para adoção. Mamis foi lá e bateu essa fotinha da tal Pug(raça):
Enquanto batia essa foto, a Pugzinha não parava de chorar, e vejam que rostinho mais pidão(como todo animal esperto querendo uma casa com amor!). Não deu outra, mamis passou o fim de semana pensando nesse rostinho aí, e repetindo: "eu quero a Pug". eheheheh. Mas ao mesmo tempo mamis tinha consciência de que seria complicado, visto que já somos oito felinos, sendo que uma tem mais 03 na barriga, e um canino. Nossa casa é mediana, mas mamis tb refletiu sobre os gastos, visto que a Pug já está com 10 anos, e com isso alguns problemas de saúde, inclusive problemas permanentes. Só que...

No domingo mamis foi a casa de uma nova amiga, e viu que ela tem onze gatos em um apartamento menor que o nosso, e mesmo assim os gatos são lindos e o apartamento limpíssimos. Aí já viu: "Quero a Pug!"

Na segunda feira mamis enviou e-mails divulgando a adoção, conforme prometido, divulgou no orkut, etc. Mas ninguém se mostrou interessado. Mamis pensou: "Quero a Pug!", e foi pesquisar sobre o comportamento dela. Foi quando viu que Pug´s se adaptam bem em pequenos espaços, são silenciosos, doces e não exigem longos passeios, pois são super quietos. E aí, o que mamis pensou? eheheheh. "Quero a Pug!" Isso mesmo! Passado o dia inteiro sem uma pessoa sequer se manifestar, mamis e papis decidiram ir buscar a Pug!
Segundo a mamis, a cachorrinha ficou tão tão feliz, daquele jeitinho de animal carente, né? E assim, após todas as instruções do vet, a Poly(nome que o pessoal da clínica deu a ela, e mamis não quis mudar) veio pra nossa casa. Olhem só a primeira foto dela em casa:

A carinha já é outra, né, amigatinhos?
Ixi, foi gata, gato e cachorro curioso e chateado pra tudo que foi lado. Eu fui diferente, apesar de não chegar muito perto, não fiquei chateada não, pois já entendi que mamis só traz pra casa quem é muito especial, e que mais cedo ou mais tarde teremos que nos dar bem, e ninguém vai tomar lugar de ninguém. Eu sou assim mesmo, uma gatinha compreensiva e amorosa, dando certinho com a Poly, pois ela nem ligou para rosnados, soprados ou qualquer outra ameaça! Achei muito engraçado! E, gente, ela ronca o tempo todo, vcs acreditam? Quando dorme então, parece o papis roncando. Tadinha da mamis que teve que dormir com eles dois no quarto, um do lado e o outro do outro lado. kkkkk. Imaginem!

Mas agora estamos com um pequeno probleminha... Apareceram pretendentes bem interessados, e que parecem ser boas adoções para essa mocinha. Aí mamis está no impasse se doa ou não, visto que pegou pq acreditava que ninguém ia querer uma menina tão idosa e doente. Mas viu que sempre há pessoas de coração grande e bom. Problema é que mamis contou que não tem como não se apaixonar pela Poly, já que ela é muito amável e doce.
Eu não queria que a Poly fosse embora, pois já estou gostando dela e tentando ficar amiguinha. Olha só:

 Mamis disse que somos "A Gorda e a Magra". eheheh.

Perguntei: "Poly, vc quer ir ou ficar?" Ela ficou pensando...

E vcs, amigatinhos, que atitude vcs acham melhor mamis tomar?

5 comentários:

Unknown disse...

Oi amiga!
Adorei o seu blog...Também amo animais,sou mãe de 5 felinos todos adotado das ruas!!!Estou te seguindo e vou levar o seu link para o meu blog!!
Boa semana,
bjosss

Unknown disse...

(não aceita)eu acho que vc deveria deixar ela ir morar com um desses "pretendentes", não pela quantidade de "criaturinhas" q vc tem em casa, eu por exemplo se pudesse e o Iruka deixasse teria adotado mtos, mas, enfim, acho q ela poderia ser um companhia boa, para uma pessoa que não tem mtos animais pq se ela esta "velhinha" e com problemas de saude, gatos bagunçeiros não ajudam em nada... Alem do mais, vão aparecer outras pug's pra adoção.....

Protetor disse...

Cacau, seja muitíssimo bem vinda! Que bom que vc gostou do blog, ficamos muito felizes, eu e Lori! Eheheheh.

Protetor disse...

Helo... E se eu te disser que as pretendentes estão evaporando? Eu até estava decidida a doar para uma delas, mas desistiu total. Acredito que nem vou precisar escolher, e a menina vai ficar por aqui mesmo. Em breve darei novas notícias. Obrigada pela dica.

Unknown disse...

Certa vez um amigo me disse: Sabe eu acho que a gente não escolhe esses "bichinhos", eles que escolhem a gente... Então... cara de fofa e cativante ela tem rsrsrs, sinceramente eu não teria coragem de deixar alguem levar kkkk