"O gato é uma lição diária de afeto verdadeiro e fiel. Suas manifestações são íntimas e profundas. Exigem recolhimento, entrega, atenção." (Artur da Távola)

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Adoção? Compra? Gatos dominando o Mundo! Eheheheheh

Oi, Pessoas!

Li essa reportagem no site da Globo.com, achei muito interessante e postei aqui para vcs darem uma olhadinha!


Adoção de gatos cresce e passa a de cachorros; preço é principal motivo

O número de gatos no país aumentou 13,3% em 2009. Já o cachorro não está com essa bola toda, segundo a Associação Nacional dos Fabricantes de Produtos para Animais de Estimação. O crescimento foi de apenas 6,4%.

Gato ou cachorro? Qual é o animal de estimação preferido? Uma pesquisa revelou que são os gatos que estão com tudo no momento. As vantagens? Eles precisam de menos atenção e é mais barato criar gato do que cachorro.
A gata Charlote é o bebê da casa da vigilante Elizete Morais. Não faz barulho nem exige tanta atenção.

“Ele é o tempo todo carinhoso”, elogia Elizete.

Até José Eustáquio se apaixonou por Charlote. Logo ele, que detestava gatos. “O grande xodó é a nossa Charlote”, afirma.
Gato geralmente é assim: dorme muito, come pouco. Os donos quase não gastam com ração. Daí porque adotar os bichinhos é cada vez mais comum, mesmo entre aqueles que não têm dinheiro sobrando. É o caso da estudante Tatiane.
“Eu não poderia ter um animal que me desse muita despesa. E ela não me dá despesa nenhuma, só felicidade. É uma gracinha”, derrete-se.
É o que diz uma pesquisa do Sindicado da Indústria de Produção para Saúde Animal: com o aumento da renda dos brasileiros, os gatos estão por toda a parte.
Segundo a pesquisa, hoje há 17 milhões de gatos por aí. A metade vive na casa de famílias mais pobres.
O número de gatos no país aumentou 13,3% em 2009. Já o cachorro não está com essa bola toda, segundo a Associação Nacional dos Fabricantes de Produtos para Animais de Estimação. O crescimento foi de apenas 6,4%.
“As pessoas estão adotando mais gatos, estão procurando mais para poder criar por conta da facilidade”, diz a veterinária Rosana Aguiar.
Nesse ritmo, diz a pesquisa, os gatos devem se tornar mais numerosos que os cães entre 2017 e 2020. Não se depender da corretora Elaine Lola, que acha o Baunilha insubstituível.
“Eu ainda prefiro meu cachorrinho. Esse aqui eu não deixo de jeito nenhum, não troco mesmo”, garante.

Agora vamos refletir: Isso é bom ou ruim? Afinal, mais gatos vendidos, aumentam o índice de animais abandonados, afinal, vcs não acham que esses  persas na reportagem são realmente adotados, né, gente? Então eu deixo aqui meu apelo e da Lori tb. Afinal, ela realmente foi beneficiada por uma ADOÇÃO: NÃO COMPREM, ADOTEM!
Bem que eu sei como é difícil olhar um gato lindo a venda, e resistir, mas não esqueçam que para cada gatinho que você compra, é um de rua a quem você condena a morte, pois o espaço na sua casa estará preenchido, certo?

Bjus a todos!

Nenhum comentário: