"O gato é uma lição diária de afeto verdadeiro e fiel. Suas manifestações são íntimas e profundas. Exigem recolhimento, entrega, atenção." (Artur da Távola)

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

+ 02 Dicas sobre cuidar de Gatos Cegos

Oi, Pessoas. De vez em quando eu vierei aqui complementar a listagem de dicas para aumentar a qualidade de vida de nossos gatinhos cegos. Agora vou citar duas, e ambas também são a partir de minha vivência, e uma delas inclusive, foi comentada por uma de nossas seguidoras, a Heloize Tavares.

- Evite mudar as mobílias de lugar. Esses bichanos se movimentam pela casa considerando a localização de qualquer impecílio, assim, quando as coisas vão para lugares diferentes, pode se preparar para ver cabeçadas e também quedas que podem ser bem perigosas.

- Cuidado com os enfeites e a coleirinha que você põe em seu gato. Escolha aqueles que não ficam com pontas penduradas, pois os gatinhos podem se assustar com aquelas pontas tocando o corpo deles inesperadamente. Aconteceu com a Lori, e ela se debateu muito, batendo a cabeça na parede e no chão. Ou seja: Perigo!

Beijos.

Nenhum comentário: