"O gato é uma lição diária de afeto verdadeiro e fiel. Suas manifestações são íntimas e profundas. Exigem recolhimento, entrega, atenção." (Artur da Távola)

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Novas visitas (Em 09/12/2010)

Amigatinhos, hoje foi mais um dia de preocupação para a mamis, pois minha vó ligou avisando que um dos cahorros dela não estava bem, então minha mamis foi lá pra levar ele ao veterinário. Deixe estar que foi a primeira vez que ela foi na clínica após perdemos meu irmão Dudu, e por isso também, quando o Dr. avisou que provavelmente meu priminho está com Cinomose, ela chorou bastante, pois eu não sei se vcs sabem, mas essa é uma doença muito grave e contagiosa entre os cães. Se vcs tiverem irmãos ou priminhos cachorros, pesquisem sobre o assunto, viu? Até mesmo pq além de grave e contagiosa, a doença pode ter cura, embora o melhor remédio seja a prevenção, que são as vacinas anuais, que inclusive nós gatinhos temos que tomar. Ah, e tb só é prejudicial para cachorros, viu?
Enfim, como minha avó tem 03 cachorros, mamis teve que trazer os outros 02 para nossa casa, pq embora dificilmente eles não tenham pego a doença, é melhor prevenir, não é mesmo? Assim, amigatinhos, meus 02 priminhos ficarão aqui em casa por mais de um mês, que é o tempo deles tomarem a primeira e segunda dose das vacinas que protegerão eles da cinomose. Quanto ao nosso outro priminho, amanhã ele fará exame de sangue pra constatar se realmente tem cinomose.
Abaixo coloquei fotos deles aqui em casa. É a Mina e o Doug. A Mina é a magrinha e pelada, ela estava sendo maltratada e foi resgatada pela minha mamis, e o Doug é o peludinho, que veio diretamente da terra de São Francisco(Canindé), e já está na família há 11 anos, aliás, ele era da mamis, mas vovó não deixou ela trazer conosco depois que casou.
Mina e Doug tirando um cochilo
Acho que teremos boas aventuras para contar nos próximos dias. Ehehehehe. Lambeijocas pra vcs.

Nenhum comentário: