"O gato é uma lição diária de afeto verdadeiro e fiel. Suas manifestações são íntimas e profundas. Exigem recolhimento, entrega, atenção." (Artur da Távola)

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Leão Ariel (Você tb lutaria assim?)

Miau, amigatinhos.

Todo mundo já sabe que o Leão Ariel não venceu a Luta contra a doença rara que o atingiu! Aqui em casa, todos sentimos muito, e tb estamos com nossos coraçãoes de luto por ele e pela família dele! Mas nesse post, o que eu queria trazer para vcs, é uma velha discussão: Eutanásia!

Desde ontem que eu e mamis lemos as notícias postadas a respeito da morte do Arielzinho, e nos surpreendemos com um grupo de pessoas que está "comemorando" sua partida, por achar que ele devia ter partido antes, através da eutanásia, para não ter passado por tanto sofrimento. Isso faz sentido para vcs?

Eu, pensando...

Entendemos a postura dessas pessoas, pois cada um pensa e decide de acordo com sua própria ética. Mesmo assim, aqui em casa ninguém é a favor da eutanásia, a menos que tudo que for possível, já tenha sido experimentado, e inclusive o vet não ache que há esperança de vida com qualidade.

E vcs e suas tutoras, amigatinhos, o que acham? Vcs concordam que se prolongue a vida até a última consequência, ou quando é atestada uma grave doença, sem conhecimento da cura, os animais devem receber auxílio para partir logo?

9 comentários:

Blog da Pink disse...

Oi Lori, é uma decisão muito difícil. Meu gatinho Martim teve insuficiência renal e tentamos todos os tratamentos possíveis, ele não resistiu e faleceu na clínica veterinária, mas eu acho importante tentar de tudo antes de decidir pela eutanásia. Se não houver tratamento talvez devamos pensar na eutanásia para aliviar o sofrimento dos peludinhos que amamos.
Coloquei sua foto e da Luna no meu post de hoje, espero que gostem.
Beijos
Laís e Rutha

Nikita disse...

Oi Lori!! Vim conhecer seu blog e te convidar pra conhecer o meu também. Sou uma gatinha que tem apenas uma visão e sou muito feliz. Quanto a eutanásia, mamãe diz que não teria coragem porque ela acredita que quem tira a vida da gente é Deus.
Vou te esperar lá no meu cantinho.

Beijinhos e miadinhos da Nikita:)

Karen disse...

Ei Lori!

Concordo completamente com vocês! Para mim enquanto há vida há esperança...
Aceito a Eutanasia somente como forma de aliviar um sofrimento que é irreversivel...

Vou seguir vocês tá!

Bjinho carinhoso,

Rubi disse...

Oii Lori sou sua nova amiguinha e adorei seu blog!
Eu vi que vc tem uma irmazinha chamada Rubi também sou Rubi... Lindo nome não? hehehehe

Então sobre Eutanásia eu acho que tem que ser tentado de tudo antes de decidir isso, mas as vezes o bichinho esta sofrendo muito com muita dor então é a melhor coisa a se fazer a eutanásia!
Mas sou contra somente em casos extremos...

Já estou te seguindo passa la no meu...

Beijos da Rubi

Protetor disse...

Rutha, querida... Obrigada por expressar aqui sua opinião. E nós estamos indo agora mesmo ver como ficou minha foto e da Luna no seu blog. Ai, tô famosa! Adoro! Miaaauuuu! Lambeijocas para vc e para sua mamis!

Protetor disse...

Nikita, seja bem vinda, querida! Se eu, sem enxergar nada, sou feliz, imagino vc que ainda vê alguma coisa, né? Isso é só um detalhe para nós!!! Vou agora mesmo ver seu blog, tá? Lambeijocas!!!

Protetor disse...

Oi, Karen. Seja bem vinda, querida! Obrigada pela sua opinião e por se tornar nossa seguidora! lambeijocas!

Protetor disse...

Rubiiii. Ai, adoramos seu nome! Seja bem vinda, viu? Iremos agora mesmo conhecer seu blog. Adoramos novidades. Lambeijoquinhas carinhosas!

eva disse...

Acho que devemos sempre respeitara vida. Se houver qualquer chance de cura ou melhora, porque não tentar?
Nossa irmãzinha penélope ( cachorrinha) teve um câncer de mama e acabou com metastases, ela foi superbem cuidada pela vovó já que nossa mãe agora mora em SP, e morreu em casa com todo carinho e apoio da nossa amada avó. Ela era uma grande companheira.