"O gato é uma lição diária de afeto verdadeiro e fiel. Suas manifestações são íntimas e profundas. Exigem recolhimento, entrega, atenção." (Artur da Távola)

terça-feira, 17 de maio de 2011

Maldade humana

Miau, amigatinhos!

Algumas vezes eu fico tão triste com umas notícias que a mamis me conta. Vocês devem ter ouvido falar ou visto notícias de vários envenenamentos que andam ocorrendo, né? Nos quais as maiores vítimas somos nós, gatinhos. E eu fico pensando cá com meus bigodes: Pôxa, pq as pessoas não cuidam de castrar a gente? Assim a gente não procriava tanto, e assim não incomodaria tanto tb. Porque as pessoas encontram o assassinato como uma solução? É um verdadeiro horror fazerem isso com a gente, não é? E o pior que todos os amigatinhos que morrem, morrem justamente porque confiam nos humanos, pois comem a comida que as pessoas colocam, sem saber que ali está um veneno! Afff. Mamis me explicou que por isso que nos deixa sempre dentro de casa, pois mesmo sendo todas castradas, corremos o risco de sermos vítimas dessas pessoas ruins! É uma pena, pois com isso não podemos nem ter liberdade!
Enfim, posto aí abaixo uma das matérias sobre envenenamento, onde infelizmente houveram outras vítimas além de gatinhos.
Lambeijocas a todos, e vamos orar pra São Francisco proteger nossos amigatinhos de rua!!!!

Suspeito fez veneno em casa, diz testemunha sobre morte de animais

Gatos, gambás e cachorros foram mortos em Ribeirão Preto (SP).
Suspeito de envenenar bichos é procurado pela polícia.

Do G1 SP
 
Uma testemunha ouvida pela polícia de Ribeirão Preto, a 313 km da capital paulista, nesta segunda-feira (16), afirmou que o responsável pelo envenenamento de animais na cidade fabricou o veneno dentro de casa. A polícia agora procura pelo suspeito.
A lista de animais mortos é grande: um cachorro, seis gambás e 41 gatos. Os últimos três foram encontrados na tarde deste domingo (15). A polícia suspeita que as mortes tenham ocorrido por veneno de rato, mais conhecido por chumbinho. O produto é proibido e pode ter sido misturado à ração ou em pedaços de carne que as pessoas deixam para os animais perto de um bosque.
Os gatos viviam por perto de uma das entradas do zoológico. Eram cerca de 70 animais. Quando os funcionários chegaram para trabalhar, não viram mais os gatos. Eles resolveram, então, vasculhar uma pequena mata nas imediações e, logo, começaram encontrar os corpos.
A pena para esse tipo de crime é de um ano e três meses de prisão para cada animal morto. Sobre a reclamação da presidente da ONG, a Prefeitura de Ribeirão Preto diz que vai fazer mutirões para castrar animais e que pretende intensificar a fiscalização na área próxima ao bosque.
 

Um comentário:

Gata Lili disse...

muito triste estas notícias de envenenamento. infelizmente, isto ainda acontece no mundo. um dia, os humanos vão evoluir e deixar de praticar ações baixas como essa.