"O gato é uma lição diária de afeto verdadeiro e fiel. Suas manifestações são íntimas e profundas. Exigem recolhimento, entrega, atenção." (Artur da Távola)

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

E de que vale a aparência?

Oi, amigatinhos. Olha, resolvi postar essa matéria abaixo porque achei interessante apesar de triste. É um gatinho com dificuldades de adoção por causa de sua aparência. Não sei porque os humanos ligam tanto para isso, se ao mesmo tempo sabem que de nada vale alguém bonito que não seja legal de coração. Eu mesma sou "cegueta", magrela, e minha pelagem nem é tão bonita como a de algumas das minhas irmãs, mas minha mamis me trata igualzinho, como se eu fosse tão linda quanto elas, e eu retribuo como o mesmo amor. É isso que vale, vcs não acham? Tomara que esse gatinho tb encontre uma boa família. Lambeijocas!

Gato de rua não consegue ser adotado porque se parece com vilão de Harry Potter

O gato de rua Charlie desenvolveu câncer de pele e, por conta disso, teve as orelhas e o nariz removidos. Com a cirurgia, o felino ganhou as feições de Voldemort ( vilão nas histórias de Harry Potter), garantem os visitantes do abrigo Blue Cros, na Inglaterra, que não querem levar o animal para casa justamente por causa da semelhança.

Segundo funcionários do local, o gato é muito carinhoso e poderia facilmente se adaptar a uma casa nova caso fosse adotado. “Quem sabe uma criança fã de Harry Potter não ficaria feliz em tê-lo?”, afirmou Marie Loveridge, assistente social ao jornal Daily Mail. Mesmo com a remoção, Charlie é capaz de cheirar, ouvir e até espirrar de vez em quando.
O câncer de pele em gatos, apesar de raro, pode acontecer quando os felinos são expostos excessivamente ao sol. “Recomenda-se deixar o animal na sombra em dias muito quentes e aplicar protetor solar em sua pele”, explicou o veterinário Alison Thomas.
(Foto: Mikael Buck/Solent News)
Heloiza Camargo

FONTE: http://colunas.globorural.globo.com/planetabicho

Um comentário:

Unknown disse...

Ah!!! podia ser aqui por perto de onde eu moro neh!! Eu adotaria correndo... não pq sou nerd e fã de Harry Poter (tbm por causa disso), mas sim porque ele é muito fofinho...